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    Guia rápido para Magento

    Instalação

    1. Descompactar o ficheiro descarregado numa pasta do seu disco rígido.
    2. Carregue o conteúdo da pasta Magento para a pasta raiz do seu site Magento via FTP

     

     

    Configuração

    Uma vez activado o plugin Shiptimize, as definições do plugin estarão disponíveis através de Sistema > Configuração > Definições de envio > Shiptimize

    Deverá obter as suas chaves na aplicação Shiptimize em Definições > Integrações > Gestão de chaves caso já tenha uma conta associada e copiar e colar a chave publica e a chave privada.

    Após copiar a chave pública e privada para o Magento. Clique em “Guardar configuração”.

     

     
     
    Caso as chaves inseridas sejam válidas, os métodos de envio serão criados e podem ser configurados em “Sistema” > “Configuração” > “Métodos de envio”.
     
     
    • Activado – Activar/Desativar o método de envio
    • Título – O nome que aparece no checkout aos seus clientes
    • Preço por defeito – Quanto quer cobrar por defeito aos seus clientes por este método.
    • Tarifas – Se quiser fixar preços diferentes para alguns países pode carregar um ficheiro csv como descrito abaixo.
    • Tipo – Escolha se deseja cobrar “por encomenda” ou “por artigo”
    • Cálculo da Taxa de Manuseamento – Escolha se a taxa de transporte deve ser “fixa” ou como uma “percentagem” do Preço
    • Taxa de manuseamento – Uma taxa adicional
    • Enviar para países aplicáveis – Escolha “países específicos” se quiser disponibilizar este método apenas em alguns países
    • Enviar para países específicos – Escolha os países onde este método pode ser utilizado para enviar.

     

    Tarifas

    Definição de taxas específicas para cada país num método de envio.

    • Criar um ficheiro .CSV A primeira fila é ignorada, pode utilizá-la para tornar o ficheiro mais legível.
      Nota: O nome do ficheiro é arbitrário.
    • O nome das colunas é arbitrário. Consideramos sempre:
      Primeira coluna – O código do país em ISO2 ou ISO3
      Segunda coluna – O preço

    Exemplo:

    Country Price
    AUT 9
    BEL 6
    BGR 26
    BIH 37
    CAN 42
    CHE 34

     

    • Em “Tarifas” clicar em “escolher ficheiro” e depois em “guardar configuração”.

      Ao determinar o preço a mostrar ao seu cliente para um método de envio, devolvemos a primeira regra que se aplica em ordem:

      O preço para o país de envio e o id do website
      O preço para o país de envio e o website padrão
      O “preço por defeito” definido na configuração.

     

    Pontos de Recolha

    Se a transportadora fornecer um “Serviço de Recolha”, iremos anexar um botão à caixa que permite ao utilizador seleccionar a sua localização preferida.

     

    Se fornecer uma chave google maps, mostraremos um mapa Google

    Se uma chave do google maps não estiver definida, iremos exibir um OpenStreetMap

     

    Exportação

    Tem 2 opções de exportação:

    Exportar encomendas pré-definidas – Exportará apenas encomendas que não tenham sido exportadas anteriormente e que tenham um dos estados configurados em “Exportar tudo” na configuração.

    Exportar encomendas seleccionadas – Enviará para a aplicação qualquer encomenda seleccionada, independentemente do seu estado. Isto permite a reexportação de encomendas se as eliminar na aplicação. Se tentar reexportar uma encomenda que já se encontre na aplicação, a aplicação recusá-la-á.

     

    Actualização de Transportadoras no plugin

    Se em qualquer altura quiser adicionar mais transportadoras ao seu contrato. Peça ao seu contacto em Shiptimize ou através do Suporte para o informar quando eles estiverem activos na aplicação.

    Depois ir para a configuração e guardar as definições. Sempre que o fizer, o plugin irá perguntar à aplicação que informação existe e actualizar a cache do plugin.

     

    Actualizações Automáticas

    Quando uma identificação de rastreio estiver disponível, será anexada à encomenda. Também é possível configurar actualizações automáticas de estado quando ocorrem eventos específicos.

    Na aplicação da Shiptimize, deverá ir a: “Definições > Integrações > Detalhes de Integração

    Pode definir um estado específico para:

    • Após a importação
    • Depois da transportadora aceitar
    • Após a entrega

     

     

     


     

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