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    UPS

    Em todos os serviços da UPS serão aplicadas as seguintes condições, serviços extras e taxas extras:

    As condições aplicáveis são:

    • A UPS tenta sempre entregar a encomenda na morada de destino duas vezes. Caso não haja sucesso de entrega, a encomenda é encaminhada para um posto de serviço da UPS mais próximo onde permanece para recolha durante duas semanas.
    • Serviço de Track&Trace incluído
    • Comprovativo de entrega com assinatura do destinatário
    • Todas as encomendas são seguradas até ao valor máximo legal de cada país de destino.
    • É possível segurar as suas encomendas até aos 50000 euros. O valor deste Seguro extra é correspondente a 1% do valor segurado sendo cobrado no mínimo 10 euros.
    • O peso faturável é o peso utilizado para calcular a tarifa e será o valor mais elevado, entre o peso volumétrico e o peso real.
    • O peso volumétrico deverá ser calculado pela comprimento x largura x altura/5000 (arredondando cada medição ao centímetro inteiro seguinte). Para envios múltiplos, o total será o peso faturável de todos os pacotes do envio.

     

    No serviço de recolha da encomenda:

    • A Medida Máxima é de 400cm sendo o comprimento máximo de 274cm. A Medida Máxima é calculada através da fórmula comprimento + (2 x largura) + (2 X altura). Para encomendas com comprimento superior a 100cm ou com Medida Máxima superior a 300cm é aplicada uma taxa extra.
    • Nos envios que excedem o peso de 32kg é aplicada uma taxa extra. O Peso Máximo Volumétri- co é de 100kg. Se a embalagem exceder os 25kg terá de ser colocado uma etiqueta dizendo “heavy package”.
    • O valor declarado da encomenda não pode exceder os 50000 Euros.

     

    No Serviço de Drop-Off ou quando o envio é feito para um Ponto de Serviço UPS:

    • A Medida Máxima é de 300cm sendo o comprimento máximo de 100cm. A Medida Máxima é calculada através da fórmula comprimento + (2 x largura) + (2 X altura).
    • O Peso Máximo Real é de 20kg e o Peso Máximo Volumétrico é de 89kg.
    • O valor declarado da encomenda não pode exceder os 5000 Euros.

     

    Recolhas em localizações Remotas

    A UPS não realiza recolhas em zonas incluídas nos seguintes códigos postais pois são consid- eradas remotas. No caso de uma recolha em zona remota ser aceite pela UPS, poderá incorrer num aumento do valor do envio em até 80%.

     

    Taxas Extras de Envios

     

    Taxa Acima dos Limites Máximos
    As embalagens com um peso real superior a 70 kg, com mais de 274 cm de comprimento, ou que com uma Medida Máxima um total de 400 cm, medidos para determinar o seu peso faturável, não são aceites para transporte. Caso estas embalagens forem encontradas no sistema de pequenos volumes da UPS. estão sujeitos a uma taxa de embalagens de Grandes Dimensões.

    Taxa de embalagens de Grandes Dimensões
    Aplicada quando a Medida Máxima ultrapasse os 300 cm, mas não ultrapasse os 400 cm.
    Os Embalagens de Grandes Dimensões estão sujeitos a um peso mínimo faturável de 40 kg, além da Taxa de Embalagem de Grandes Dimensões. Quando for aplicada a Taxa de Embalagem de Grandes Dimensões não será aplicado a taxa de Manuseamento Adicional.

    Taxa de Correção da Morada
    Se houver um engano na morada, a UPS fará todos os esforços para encontrar a morada correta e entregar o envio no respetivo país de destino. Nesta situação será cobrado ao expedidor esta taxa.

    Taxa de Entregas ao Domicílio
    Uma entrega ao domicílio é uma entrega efetuada numa residência, incluindo um negócio que funcione a partir de um domicílio. Nestas circunstâncias aplica-se esta taxa extra.

    Assinatura Requerida
    Normalmente, a UPS exige a assinatura do destinatário em todas as entregas. Utilize o serviço de “Assinatura Requerida” para impedir a utilização de “Driver Release” ou “Letter Box Release” nos países aplicáveis.

    Taxa de Manuseamento Adicional

    O Manuseamento Adicional aplica-se ao seguinte:

    • Qualquer artigo acondicionado numa embalagem de envio exterior em metal ou madeira
    • Qualquer item cilíndrico que não esteja totalmente acondicionado numa embalagem de envio em cartão ondulado
    • Qualquer embalagem cujo lado mais longo exceda os 100 cm ou cujo segundo lado mais longo exceda os 76 cm
    • Qualquer embalagem com um peso real superior a 32 kg
    • Cada embalagem de um envio cujo peso médio por pacote seja superior a 32 kg e o peso para cada pacote não esteja especificado no documento de origem ou um sistema de envio automatizado UPS utilizado.

    A UPS reserva-se também o direito de cobrar a Taxa Adicional de Manuseamento para qualquer embalagem que, por livre decisão da UPS, requeira manuseamento especial. Considerando o manuseamento adicional necessário poderá ocorrer potenciais atrasos subsequentes no processamento destes envios, pelo que não devolve os encargos de envio que não sejam entregues dentro dos prazos normalmente agendados para os mesmos.

    Taxa de Manuseamento Especial de Envios Impossíveis de Entregar
    Quando a UPS tiver tomado medidas, sem sucesso, para tentar entregar envios Mundiais, procederá à sua devolução agindo de acordo com as suas instruções. Serão cobrados ao expedidor o custo do transporte e uma taxa adicional por cada envio impossível de ser entregue.

    Sobretaxa Reino Unido
    Taxa aplicada a todos os envios (excluindo cartas e documentos) exportados e importados, entre os países da União Europeia e a Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia e País de Gales), assim como, os envios entre a Irlanda do Norte e a Grã-Bretanha. Esta sobretaxa cobre o incremento dos custos de transporte e de manuseamento, devido a ajustes na rede. Não cobre qualquer serviço aduaneiro adicional.

    Taxas de Época Alta
    Em determinadas épocas do ano, a UPS expande a sua rede de entrega para acomodar o aumento do volume de encomendas pelo que poderá aplicar uma ou mais Taxas de Época Alta a certas encomendas como aquelas que se enquadram como Pacotes de Grandes Dimensões, Acima dos Limites Máximos, bem como com necessidade de Manuseamento Adicional. Estas taxas serão aplicadas para além das tarifas, taxas e outros encargos existentes.

    Taxas de Peak
    Taxa aplicada em casos excecionais quando a UPS é obrigada a recuperar custos associados a emergências temporárias fora do controlo da UPS (estado de emergência ou similares).

    Taxa de Transferência de Obrigações Aduaneiras
    Nos envios criados com a opção extra “recolher e enviar” (recolha numa morada diferente da habitual), em que a morada do destinatário pertence a um país extra-comunitário, será aplicada a taxa de transferência de obrigações aduaneiras pois estes custos serão transferidos do remetente ou destinatário para a entidade que solicitou o envio. Esta taxa acresce às taxas de desalfandegamento habituais.

     

    Taxas Extra de devoluções e Importações

     

    Devoluções e importações
    Fornece ao remetente uma etiqueta para o envio que pode colar ao artigo a devolver.

    Etiqueta de Devolução/Importação impressa:
    Imprima a etiqueta de devolução de modo a incluir no envio inicial ou forneça posteriormente uma etiqueta ao remetente para ele imprimir.
    Etiqueta de Devolução/Importação Eletrónica: a UPS envia uma etiqueta de devolução/importação ao seu cliente por e-mail. Imprimir e enviar a etiqueta de devolução/Importação pelo correio: a UPS envia uma etiqueta de devolução/importação ao seu cliente por correio.

    Devoluções e importações Plus
    Requisite a recolha por um estafeta da UPS na morada de remetente sendo que este leva a etiqueta a colocar na embalagem a transportar. A recolha acontece no dia útil seguinte à marcação da mesma.

    UPS 1 Tentativa de Devoluções/Importações Plus:
    A UPS fará uma tentativa de recolha do seu envio. Se não for possível recolher o envio, a UPS deixará a etiqueta de devolução no local de recolha. O remetente terá que entregar a encomen- da num ponto de recolha UPS. Pela sua praticidade, esta é a opção que é selecionada automaticamente quando efetua este tipo de envios na plataforma da Shiptimize. Caso pretenda usar uma outra opção deverá indicar antes de realizar o seu envio.

    UPS 3 Tentativas de Devoluções/Importações Plus:
    A UPS tentará recolher o seu envio durante três dias úteis consecutivos. Após a terceira tentativa de recolha, a etiqueta de devolução é devolvida à UPS.

     

    UPS Standard

    O serviço UPS Standard é formado por uma rede de distribuição rápida e muito fiável que lhe permite fazer os seus envios para os países da Europa incluindo Noruega, Liechtenstein e Suíça.

    Os tempos de entrega para cada situação depende do código postal do destinatário.

     

    UPS Express Saver Europa

    O serviço UPS Express Saver é formado por uma rede distribuição rápida e muito fiável que permite enviar as suas encomendas dentro de Portugal, para a Europa e para o mundo.

    Quer dentro de Portugal, quer para toda a Europa os seus envios serão entregues no dia seguinte.

    Os envios para os Estados Unidos da América e Canada são entregues em 2 dias enquanto que os envios para a Ásia serão entregues em 3 dias.

     

    UPS Express Saver Mundo

    Para todos os Serviços da UPS, nos envios para o exterior do espaço económico europeu com valor declarado superior a 70 euros e/ou com peso superior a 20kg é aplicada uma taxa de tratamento alfandegário no valor de 33,15 euros (não incl. IVA).

    A UPS poderá cobrar outras taxas de tratamento alfandegário quer para envios de exportação quer para envios de Importação.

    Encontre aqui as taxas de tratamento alfandegário mais frequentemente cobradas pela UPS.

     

     

    Caso pretenda, poderá ainda consultar as condições gerais de transporte de encomendas expresso aqui.

     

     


     

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