Secções do artigo

    Guia rápido para Ecwid

    Instalação

    1. Ir a secção “Apps”
    2. Pesquisar por “Shiptimize”
    3. Clique em “Install”
    4. Aceite as permissões requisitadas pelo plugin

    Configuração

    Para aceder a configuração do plugin e definir os estados correspondentes a cada etapa, deverá abrir a página da Shiptimize em uma nova aba do seu navegador e clicar em: Definições > Integrações > Detalhes de Integração. Aqui poderá também definir se pretende que sejam mostrados pontos de entrega no check out ao cliente ou não para cada método de envio configurado na sua loja.

    Configuração de Transportadoras

    Nota: Se ainda não configurou as suas taxas de envio no Ecwid, consulte o seguinte guia sobre como configurá-las. Depois de terminar de configurar a sua loja Ecwid clique em “Actualizar métodos de envio” em Definições > Integrações > Detalhes de Integração> Adicionar pontos de entrega

     

    Para atribuir uma transportadora, método de envio e/ou opções extra a cada método de envio presente na loja Ecwid, queira aceder ao Livro de regras em Definições > Livro de regras. Para mais informações acerca da criação de regras de envio consulte o seguinte link: https://support.shiptimize.pt/index.php/kb/livro-de-regras/

    Os métodos de envio criados no Ecwid são guardados na aplicação Shiptimize quando se instala o plugin Ecwid. Se adicionar mais métodos no Ecwid e quiser atribuir a uma transportadora estes novos métodos, clique em “Actualizar Métodos de Envio”.

    Se alguma das suas transportadoras fornecer taxas em tempo real, estas serão disponibilizadas aos seus clientes no checkout. Se quiser desactivar as tarifas em tempo real da Shiptimize, deverá ir a “Shipping & Pickup” no Ecwid e desactivar a Shiptimize.
    Nota: Esta opção não está ainda disponível para Portugal.

    Regras de envio

    Para criar uma regra nas definições da sua loja deverá carregar no separador “Regras de Envio” ou clicar no menu “Livro de Regras” em “Definições” > “Livro de Regras”.

    Criar uma regra através do nome do método de envio

    Caso tenha definido na sua loja nomes que refletem o tipo de envio, por exemplo: “Portugal Ilhas”, pode usar a condição “nome do método de envio” para indicar se o método de envio contém “Ilhas” definindo uma determinada solução de envio

     

    Identificando um método de envio específico

    Caso pretenda definir opções especificas quando a encomenda seja enviada por um método de envio concreto na sua loja. Deverá seleccionar as seguintes condições:

    1. Selecione a sua loja
    2. Selecione o método de envio

    E depois defina as opções que pretende associar ao envio

     

    Excluir um envio da importação

    Caso tenha entrega em loja, ou use outras transportadoras, pode escolher ignorar esses envios.

    • Use os métodos enumerados acima para definir as condições em que quer ignorar o envio
    • Dentro das acções seleccione “Não guardar o envio”

     

    Resumo do Livro de regras

    O Livro de regras permite-lhe fazer configurações avançadas que vão muito além do descrito neste manual, se desejar saber mais, consulte o manual do Livro de Regras

    Uma regra consiste em:

    1. Nome – para facilitar a identificação da regra na “visão geral”
    2. Condições – O que é necessário acontecer para que a regra se aplique
    3. Operador, Isto determina como as condições se relacionam entre si
      1. Todas as condições se verificam, basta uma falhar para a regra não ser aplicada
      2. Basta uma se verificar para que a regra se aplique
      3. Não tem condições, é sempre aplicada.
    4. AcçõesO que acontece quando a regra é aplicada.

    Quando salvar uma regra verifique na “Visão geral das regras do livro de regras” se o texto natural da regra corresponde ao que pretende.

    Checkout para o seu cliente, incluindo pontos de entrega

    Para permitir que a plataforma Shiptimize mostre os pontos de entrega na sua loja deverá aceder as Definições da sua loja em “Definições” > “Integrações” > “Detalhes da Integração” e clicar em “Adicionar pontos de entrega”

     

    Importação manual de ordens

    Pode optar por importar apenas encomendas pagas seleccionando “Pago” em “Que estado será aceite?” nas definições da loja em Definições > Integrações > Detalhes de Integração

     

     

    Para importar encomendas na aplicação Shiptimize, vá a Envios> Importar da loja e clique em Iniciar importação.

     

     

    Importação automática

    É possível configurar o plugin para importar encomendas automaticamente. Em “Como os pedidos são importados”, escolha uma das seguintes opções:
    • Quando a encomenda é criada – Importa encomendas se o seu estado corresponder ao que escolher em “que estado será aceite”.
    • Quando o estado da encomenda muda – Importa encomendas cujo estado foi alterado se o seu estado corresponder ao que escolher em “que estado será aceite”.

     

    Atualizações automáticas entre a Shiptimize e Ecwid

    Se activar “Actualizar código de rastreio na loja” nas definições da loja, ao criar uma Etiqueta, a aplicação Shiptimize envia o ID de rastreio para a Ecwid juntamente com o estado do envio “Em trânsito”.
    Pode configurar actualizações automáticas adicionais do estado para:
    • Encomenda importada
    • Envio entregue
    • Envio falhado

     

     

     

     

     

     


     

    em Ecwid by Lightspeed Tags: Configuração EcwidEcwidPlugin Ecwid
    Este artigo respondeu à sua pergunta?

    Deixe uma resposta