Secções do artigo

    Guia rápido para Ecwid

    Instalação

    1. Ir a secção “Apps”
    2. Pesquisar por “Shiptimize”
    3. Clique em “Install”
    4. Aceite as permissões requisitadas pelo plugin

    Configuração

    Para aceder a configuração do plugin e definir os estados correspondentes a cada etapa, deverá abrir a página da Shiptimize em uma nova aba do seu navegador e clicar em: Definições > Integrações > Detalhes de Integração. Aqui poderá também definir os métodos de envio associados.

    Configuração de Transportadoras

    Nota: Se ainda não configurou as suas taxas de envio no Ecwid, consulte o seguinte guia sobre como configurá-las. Depois de terminar de configurar a sua loja Ecwid clique em “Actualizar métodos de envio” em Definições > Integrações > Detalhes de Integração.

     

    Em “Métodos de envio”, escolher uma transportadora para cada método de envio no Ecwid. Se não selecionar um método de envio, a sua transportadora por defeito será escolhida. Se definir uma opção para uma transportadora num método de envio, todas as encomendas que importar com esse método de envio serão atribuídas a essas opções.

    Se quiser excluir da importação todas as encomendas que enviem com um “Método de Envio”, clique na caixa de verificação em “Excluir Método de Envio da Importação”.

    Os métodos de envio criados no Ecwid são guardados na aplicação Shiptimize quando se instala o plugin Ecwid. Se adicionar mais métodos no Ecwid e quiser atribuir a uma transportadora estes novos métodos, clique em “Actualizar Métodos de Envio”.

    Se alguma das suas transportadoras fornecer taxas em tempo real, estas serão disponibilizadas aos seus clientes no checkout. Se quiser desactivar as tarifas em tempo real da Shiptimize, deverá ir a “Shipping & Pickup” no Ecwid e desactivar a Shiptimize.

     

    Importação manual de ordens

    Pode optar por importar apenas encomendas pagas seleccionando “Pago” em “Que estado será aceite?” nas definições da loja em Definições > Integrações > Detalhes de Integração

     

     

    Para importar encomendas na aplicação Shiptimize, vá a Envios> Importar da loja e clique em Iniciar importação.

     

     

    Importação automática

    É possível configurar o plugin para importar encomendas automaticamente. Em “como são importadas as encomendas”, escolha uma das seguintes opções:
    • Quando a encomenda é criada – Importa encomendas se o seu estado corresponder ao que escolher em “que estado será aceite”.
    • Quando o estado da encomenda muda – Importa encomendas cujo estado foi alterado se o seu estado corresponder ao que escolher em “que estado será aceite”.

     

    Atualizações automáticas entre a Shiptimize e Ecwid

    Se activar “Actualizar código de rastreio na loja” nas definições da loja, ao criar uma Etiqueta, a aplicação Shiptimize envia o ID de rastreio para a Ecwid juntamente com o estado do envio “Em trânsito”.
    Pode configurar actualizações automáticas adicionais do estado para:
    • Encomenda importada
    • Envio entregue
    • Envio falhado

     

    Checkout para clientes incluindo pontos de entrega

    Se o seu contrato com a Shiptimize tiver transportadoras que suportem locais de recolha, pode permitir que os seus clientes escolham locais de recolha no Checkout.

    Para activar esta funcionalidade, deve atribuir a transportadora correspondente ao método de envio que deseja fornecer os locais de recolha, seleccionando “Mostrar pontos de recolha” e guardando as alterações.

     

    Tarifas em Tempo Real

    Se o seu contrato com a Shiptimize tiver transportadoras que forneçam tarifas em tempo real, estas serão automaticamente enviadas para a checkout da sua loja quando disponíveis para cada encomenda.

    Deverá garantir que as dimensões e o peso do seu produto estão correctamente definidos para melhorar a precisão do cálculo das tarifas. Aqui poderá encontrar um guia sobre como definir essas tarifas.

     

    Quando os seus clientes escolhem uma taxa Shiptimize no checkout, a transportadora apropriada será definida ao importar a encomenda da Ecwid para a Shiptimize.

     

     

     

     


     

    em Ecwid Tags: Configuração EcwidEcwidPlugin Ecwid
    Este artigo respondeu à sua pergunta?

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta