Secções do artigo

    Guia rápido para Weasy

    Instalação

    • Em Shiptimize vá a “Definições” > “Integrações” > “Detalhes de Integração”.
    • Adicione uma nova loja e seleccione “Weasy” no menu

    • Preencha com o nome da sua loja
    • Abra a plataforma Weasy em um novo separador e vá a “Definições” > “Back Office” > “API”.

    • Copie a chave API gerada no Weasy para o campo “API Key” na plataforma Shiptimize

    • Clique em Guardar

     

    Configuração

    Para aceder a configuração do plugin e definir os estados correspondentes a cada etapa, deverá abrir a página da Shiptimize em uma nova aba do seu navegador e clicar em: Definições > Integrações > Detalhes de Integração. Aqui poderá também definir os métodos de envio associados.

     

    Configuração de Transportadoras

    Em “Métodos de envio”, deverá escolher uma transportadora para cada método de envio. Se não seleccionar um método de envio, a sua transportadora por defeito será atribuída.

    Se definir uma opção para uma transportadora num método de transporte, todas as encomendas que importar com esse método de transporte serão atribuídas essas opções.

    Se quiser excluir da importação todas as encomendas que enviem com um “Método de Envio”, clique na caixa de verificação em “Excluir Método de Envio da Importação“.

    Os métodos de envio no Weasy são guardados na aplicação Shiptimize quando se instala o plugin Weasy. Se adicionar métodos no Weasy e quiser atribuir uma transportadora a estes novos métodos, clique em “Actualizar Métodos de Envio”.

     

    Importação manual de ordens

    Pode optar por importar apenas encomendas pagas ou processar encomendas, seleccionando o estado desejado em “Que estado será aceite?” nas definições da loja.

     

    Para importar encomendas na aplicação Shiptimize, vá a Envios > Importar da loja e clique em “Iniciar Importação”.

    Importação automática

    É possível configurar o plugin para importar encomendas automaticamente. Nas definições de loja da Shiptimize copie o URL em “Automatic Import URL”.

    Na plataforma Weasy deverá ir a “Definições” > “Notificações” > “Webservice Notification” e colar o url fornecido para importação automática. Deverá  colar a url em “Notificação de encomenda” se quiser importar todas as encomendas quando estas são criadas. E em “Notificação de alteração de estado da ordem” para a comunicação sobre mudança de estado de cada encomenda.

    Apenas encomendas cujo estado corresponda ao estado escolhido em “Que estatuto será aceite”? nos detalhes de Integração na Shiptimize serão importadas.

     

    Atualizações automáticas entre a Shiptimize e Weasy

    Se activar “Update Track Code To Shop” nas definições da loja, ao criar uma Etiqueta, a aplicação Shiptimize envia o tracking Id para a Weasy. Pode configurar a Shiptimize para enviar actualizações do estado do envio para o Weasy. Nas definições da sua loja, seleccione o estado apropriado para:

    • Que estado será definido após a impressão da etiqueta?
    • Que estado será definido na Entrega?

     

     

     

     


     

    em Weasy Tags: Configuração WeasyPlugin WeasyWeasyWeasy Shiptimize
    Este artigo respondeu à sua pergunta?

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta