Guia rápido para Epages
Instalação
- Clicar no menu Apps para aceder as apps da plataforma Epages
- Faça scroll até a secção de Shipping e clique em “Shiptimize & PakketMail”.
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/10/epages_01.png)
- Clique em “Install App” e clique para aceitar as seguintes permissões:
- read_orders, write_orders – Obter informações de encomenda: endereço de envio, lista de produtos, peso da encomenda. Enviar de volta as actualizações do Tracking Id e do
- read_script_tags, write_script_tags – utilizado para definir o script que verifica se uma encomenda foi concluída, para que possa importar automaticamente as encomendas.
Configuração
Para aceder a configuração do plugin deverá abrir a página da Shiptimize em uma nova aba do seu navegador e clicar em: Definições > Integrações > Detalhes de Integração
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/10/epages_new_001-scaled.jpg)
Regras de envio
Para criar uma regra nas definições da sua loja deverá carregar no separador “Regras de Envio” ou clicar no menu “Livro de Regras” em “Definições” > “Livro de Regras”.
Criar uma regra através do nome do método de envio
Caso tenha definido na sua loja nomes que refletem o tipo de envio, por exemplo: “Portugal Ilhas”, pode usar a condição “nome do método de envio” para indicar se o método de envio contém “Ilhas” definindo uma determinada solução de envio
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/10/epages_new_002-scaled.jpg)
Identificando um método de envio específico
Caso pretenda definir opções especificas quando a encomenda seja enviada por um método de envio concreto na sua loja. Deverá seleccionar as seguintes condições:
- Selecione a sua loja
- Selecione o método de envio
E depois defina as opções que pretende associar ao envio
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/10/epages_new_003-scaled.jpg)
Excluir um envio da importação
Caso tenha entrega em loja, ou use outras transportadoras, pode escolher ignorar esses envios.
- Use os métodos enumerados acima para definir as condições em que quer ignorar o envio
- Dentro das acções seleccione “Não guardar o envio”
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/10/Screenshot-2022-05-26-at-09.36.33.png)
Resumo do Livro de regras
O Livro de regras permite-lhe fazer configurações avançadas que vão muito além do descrito neste manual, se desejar saber mais, consulte o manual do Livro de Regras
Uma regra consiste em:
- Nome – para facilitar a identificação da regra na “visão geral”
- Condições – O que é necessário acontecer para que a regra se aplique
- Operador, Isto determina como as condições se relacionam entre si
- Todas as condições se verificam, basta uma falhar para a regra não ser aplicada
- Basta uma se verificar para que a regra se aplique
- Não tem condições, é sempre aplicada.
- Acções – O que acontece quando a regra é aplicada.
Quando salvar uma regra verifique na “Visão geral das regras do livro de regras” se o texto natural da regra corresponde ao que pretende.
Checkout para o seu cliente, incluindo pontos de entrega
Para permitir que a plataforma Shiptimize mostre os pontos de entrega na sua loja deverá aceder as Definições da sua loja em “Definições” > “Integrações” > “Detalhes da Integração” e clicar em “Adicionar pontos de entrega”
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/10/epages_new_005-scaled.jpg)
Importação manual de ordens
Pode optar por importar apenas encomendas pagas seleccionando “Pago” em “Que estado será aceite?” em Detalhes da integração na plataforma Shiptimize.
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/10/epages_new_004-scaled.jpg)
Para importar encomendas na aplicação Shiptimize, vá a Envios > Importar da loja e clique em “Iniciar Importação”.
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/10/Screenshot-2022-05-26-at-09.43.48.png)
Atualizações automáticas entre a Shiptimize e Epages
Se activar “Atualizar o código de rastreamento na loja online” nas definições da loja, ao criar uma Etiqueta, a aplicação Shiptimize envia o ID de rastreio para o Epages.
Pode configurar a Shiptimize para enviar actualizações do estado do envio para o ePages. Nas definições da sua loja, seleccione o estado apropriado para:
- “Que estado será definido após a importação”?
- “Que estado será definido após a impressão da etiqueta?”
- “Que estado será definido na Entrega?”
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/10/epages_new_001-scaled.jpg)