Guia rápido para Woocommerce
Instalação
- Ir a secção Plugins e “Adicionar novo”
- Pesquisar por Shiptimize
- Clicar no botão “Instalar agora”
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/09/woo01.png)
- Clicar no botão “Activar o Plugin”
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/09/woo02.png)
Configuração
Uma vez activado o plugin Shiptimize, as definições do plugin estarão disponíveis através de “Opções” > “Definições Shiptimize.
Deverá obter as suas chaves na aplicação Shiptimize em “Definições” > Integrações > Gestão de chaves caso já tenha uma conta associada e copiar e colar a chave publica e a chave privada.
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Após colocar as suas credenciais é aconselhável ativar a opção “Em processamento” em Exportar encomendas pré-definidas e clicar em Salvar as alterações.
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/09/woo03.png)
De seguida deverá ir as configurações do Woocommerce em Woocommerce > Configurações > Envios e editar ou adicionar uma zona de envio.
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/09/woo04.png)
Ao clicar em adicionar método de envio, as transportadoras referentes ao seu contrato estarão ai disponíveis.
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Assim que a transportadora for adicionada, mova o rato por cima dela e seleccione “Editar”
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Depois defina o valor apropriado para esta transportadora na zona Custo e clique em Salvar alterações.
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Pontos de entrega
Se a transportadora fornecer um “Serviço de Recolha”, iremos anexar um botão à caixa que permite ao utilizador seleccionar a sua localização preferida.
Caso tenha uma chave do google maps, mostraremos um mapa do google no checkout.
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Se uma chave do google maps não estiver definida, mostraremos um OpenStreetMap.
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/09/woo09.png)
Exportação de encomendas
Tem 2 opções para exportar as suas encomendas para a plataforma Shiptimize:
- Exportar todas as encomendas – exportará apenas encomendas que não tenham sido exportadas anteriormente e que tenham um dos estados que configurou em “Exportar todas” na configuração.
- Exportar encomendas selecionadas. Enviará para a aplicação qualquer encomenda selecionada, independentemente do seu estado. Isto permite-lhe ordens de reexportação se as eliminar na aplicação. Se tentar reexportar uma encomenda que já se encontre na aplicação, a aplicação recusá-la-á.
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Actualização de Transportadoras no plugin
Se em qualquer altura quiser adicionar mais transportadoras ao seu contrato. Peça ao seu contacto em Shiptimize ou através do Suporte para o informar quando eles estiverem activos na aplicação.
Depois ir para a configuração e guardar as definições. Sempre que o fizer, o plugin irá perguntar à aplicação que informação existe e actualizar a cache do plugin.
Actualizações Automáticas
Quando uma identificação de rastreio estiver disponível, será anexada à encomenda. Também é possível configurar actualizações automáticas de estado quando ocorrem eventos específicos.
Na aplicação da Shiptimize, deverá ir a: “Definições > Integrações > Detalhes de Integração
Pode definir um estado específico para:
- Após a importação
- Depois da transportadora aceitar
- Após a entrega
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