Cancelamento de uma Recolha
Dependendo da fase em que o envio se encontra o procedimento para cancelar a recolha de um envio é diferente:
Antes de ser Declarado
Uma vez que a recolha é agendada aquando da declaração do envio, enquanto o envio se encontra na fase de Não declarado poderá remover o pedido de recolha
- Aceda ao menu Envios e secção Não Declarados.
- Clique no envio por forma a abri-lo
- Desmarque a opção “ativar pedido de recolha”
- Clique em Guardar alterações
Depois do envio ser declarado
Nesta fase a recolha já foi efetivamente marcada junto da transportadora pelo que deverá contactar o nosso suporte com a maior brevidade possível solicitando para cancelar a dita recolha.
Normalmente poderá utilizar a mesma etiqueta de envio gerada para realizar o dropoff da encomenda com exceção da GLS. Neste caso deverá gerar uma nova etiqueta no formato adequado.
Dependendo da transportadora e do momento em que a recolha é cancelada poderá ser-lhe cobrada a taxa de recolha não efetuada ou de cancelamento de recolha.