Cancelar um Envio
Efetivamente as transportadoras apenas faturam envios que entrem na rede das mesmas quer por recolha quer por entrega num posto das transportadoras. Todavia, caso a esse envio está associada uma recolha, é importante proceder ao seu cancelamento o tão breve quanto possível para evitar custos dessa recolha falhada.
Por favor, consulte como cancelar uma recolha
Independentemente de ser faturado ou não, torna-se desagradável a permanência de envios na sua área de cliente que não existiram efetivamente podendo mesmo levar a erros.
Dependendo da fase em que esse envio se encontra o procedimento para a sua eliminação é diferente:
Se o envio ainda não foi declarado
Poderá eliminá-lo diretamente na sua área de cliente.
- Aceda ao menu Envios e secção Não declarados.
- Selecione o envio que deseja eliminar
- Clique na seta do botão de ação e selecione Eliminar Envio (s)
- Confirme que pretende avançar com a eliminação clicando em Ok
Se o envio já foi declarado
Deverá contactar o nosso suporte para realizar a sua eliminação.