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    Reclamação de faturação?

    Caso encontre algum problema com a sua fatura, queira contactar o nosso suporte.

    É importante lembrar que a faturação da Shiptimize está dependente dos parâmetros auditados e faturados pelas várias transportadoras. Assim, existem dois tipos de situações que poderão levar a um erro de faturação:

     

    • Erro do nosso sistema de faturação

      Poderá ter sido alocado um envio á sua conta que não era seu ou poderá ter sido cobrado um peso, nível de serviço e/ou zona errado num dos seus envios. Este tipo de situações é de rápida resposta sendo esta dada em 24-48h. Será emitida uma nota de crédito no valor do envio ou diferença entre o valor cobrado e o valor que deveria ter sido cobrado.

     

    • Erro de cobrança por parte da transportadora

      Poderá ocorrer a cobrança em duplicado de um envio ou cobrança de um envio com nível de serviço e/ou zona errado. No caso dos pesos e dimensões normalmente não existem erros pois estes valores são obtidos por aparelhos calibrados pelas autoridades competentes regularmente. No caso de se verificar um destes erros a resposta da Shiptimize está dependente de uma resposta da transportadora o que por vezes demora algum tempo.

      Assim que a Shiptimize recebe a sua reclamação e analisa a situação encaminha-a para a transportadora e efetua um acompanhamento periódico da mesma de modo a obter uma reposta tão breve quanto possível. Assim que obtivermos uma resposta por parte da transportadora contactamos o cliente indicando a resposta da transportadora e caso a transportadora tenha assumido o erro será emitida uma nota de crédito correspondente à diferença do valor em causa por parte da nossa equipa financeira.

      Os créditos emitidos poderão ser descontados numa das suas próximas faturas ou poderá solicitar o pagamento desse montante por transferência bancária. Ao rececioná-los deverá confirmar a sua receção e indicar qual a sua intenção.Uma vez que as reclamações de faturação poderão estar dependentes de reclamações junto das transportadoras, apenas serão aceites reclamações até 30 dias após a emissão da referida fatura.

     

    Nota: Qualquer questão de faturação não deverá impedir a liquidação da mesma dentro do prazo indicado nessa mesma fatura. O não pagamento das suas facturas poderá levar a um bloqueio dos seus acessos à sua área de cliente bem como poderá incorrer em custos extra.

     


     

    em Faturação Tags: bloqueiocréditoserro sistemaerro transportadorafaturafaturaçãoliquidar faturaProblemas
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