Problemas com a declaração do envio
Durante o processo de declaração de um envio existe uma verificação e validação por parte da transportadora dos dados do remetente e destinatário introduzidos para o envio como o código postal, número de carateres dos campos nome, morada e número de telefone e data e horário da recolha.
Paralelamente a transportadora verifica se o nível de serviço e opções extra são compatíveis entre si e se são compatíveis com o envio solicitado.
Assim, os erros mais comuns na declaração dos envios são:
- Código Postal inválido
- Número telefone (número de caracteres e formato)
- Número de caracteres existentes no campo morada e nome
- Preenchimento errado do código da província ou pais
- Uso de nível de serviço errado (uso de serviços nacionais para envios internacionais por exemplo)
- Uso de opções extra impossíveis para o nível de serviço escolhido ou destino (uso de janela horária para envios 48h nos CTT ou Pontos de entrega nos envios internacionais dos CTT)
- Transportadora não realiza envios para esse destino (uso de VASP para envios internacionais)
Sempre que ocorre um erro de declaração irá surgir um aviso junto do envio na secção Não declarados.
E também no histórico do envio irá surgir uma descrição do erro em questão.
Deverá aceder ao envio e efetuar as devidas correções e proceder novamente à declaração do envio. Relembramos que apenas envios declarados estão efetivamente criados junto da transportadora.
Caso o problema persista deverá contactar o nosso suporte.