Secções do artigo

    Etapas de criação de um envio

    Na nossa plataforma, o processo de envio foi dividido em várias etapas:

    Criação de envio

    O envio é criado na nossa plataforma quer manualmente ou por importação dos dados do mesmo de um ficheiro CSV ou de uma loja online. São realizadas algumas verificações básicas de modo a garantir o sucesso do envio como tamanho dos campos preenchidos e consistência de dados como país versus formato do código postal. Quando os envios são criados ficam guardados na secção Não declarados.

    Declaração de envio

    A declaração do envio corresponde à criação do envio junto da transportadora pelo que caso os envios sejam validados é emitida a etiqueta de envio bem como é agendada a recolha caso a mesma seja solicitada. Durante este processo ocorre uma validação da transportadora em termos de serviço e opções extra escolhidas. Quando o envio é declarado com sucesso transita para a secção Declarados/Em transito.

    Aceitação pela transportadora

    O envio entra efetivamente na rede da transportadora. Por forma a obter um comprovativo desta entrada na rede da transportadora deverá imprimir o manifesto de recolhas que lhe servirá como prova quando assinado pelo funcionário da transportadora que aceitou o seu envio quer na recolha quer no momento em que realizou o dropoff. A partir deste momento o envio será faturado de acordo com as características do mesmo.

    Em trânsito

    O objeto encontra-se em transito para o destinatário. Poderá ocorrer durante esta fase o processo aduaneiro. Poderá ser necessário a sua intervenção caso haja atrasos no envio ou seja necessária informação adicional para o normal processo de desalfandegamento.

    Entregue

    O objeto é entregue ao destinatário, ou em algumas transportadoras, é entregue num posto local parceiro onde poderá ser recolhido pelo destinatário. Ao ser declarado como entregue, o objeto transita para a secção Entregue. Nesta fase, caso necessite de realizar um envio de devolução poderá gerar uma etiqueta de devolução e encaminhá-la ao seu cliente para que possa retornar o dito envio.

     


     

    em Primeiros Passos Tags: EnviosEtapas de criação de um EnvioEtapas de Envio
    Este artigo respondeu à sua pergunta?

    Deixe uma resposta