Secções do artigo

    Criar um envio de devolução

    Para a criação de um envio de devolução existem várias possibilidades dependendo da transportadora em questão.

     

    Opção extra “Recolher e devolver”

    Com este serviço, pode solicitar uma recolha na morada do seu cliente. Neste caso é o estafeta levará a etiqueta de envio e o seu cliente apenas tem de entregar o objeto na data indicada. É uma forma prática já que o seu cliente não precisará de se preocupar em deslocar-se a um posto da transportadora ou imprimir uma etiqueta.

    Esta opção extra está disponível na maioria das transportadoras. Poderá existir um custo extra para esta recolha principalmente se ocorrer no estrangeiro

    Após seleção da transportadora e da solução de envio, deverá selecionar a opção extra “recolher e devolver”. Irão surgir os campos para preenchimento correspondentes aos dados do remetente.

     

     

    Solução de Envio: Easy Return

     

    No caso dos CTT existe um serviço especial denominado Easy Return que permite criar uma  uma etiqueta de retorno sem recolha. Esta etiqueta terá uma data-limite de validade de 15 dias e deve ser encaminhada ao seu cliente que a deverá imprimir e afixar na embalagem para entrega num Postos dos CTT.

    Após seleção da transportadora deverá selecionar a solução de envio “Easy return – devoluções fáceis”.

    Irão surgir os campos para preenchimento correspondentes aos dados do remetente.

     

    Criar envio de devolução

     

    Esta opção também está disponível apenas nos CTT e é muito semelhante à anterior, com a vantagem de a poder criar a partir do envio original, já dado como entregue.

    Esta etiqueta terá uma data-limite de validade de 15 dias e deve ser encaminhada ao seu cliente que a deverá imprimir e afixar na embalagem para entrega num Postos dos CTT.

    Entre no envio já entregue, clique no envio que pretende criar e que corresponde ao envio que deverá ser devolvido.

    Clique no botão “criar envio de devolução”. Ao clicar neste botão irá ser gerada uma etiqueta de devolução já preenchida com os dados do envio correspondente.

    Este envio irá surgir no separador “Não enviados” e para obter a respetiva etiqueta deverá declará-lo.

     

     

     

    Criar envio e etiqueta de devolução

     

    No caso dos CTT dispõe ainda da opção de criar a etiqueta de devolução ao mesmo tempo que cria o seu envio.

    Desta forma, poderá incluí-la no seu envio disponibilizando, proactivamente, a possibilidade do seu cliente realizar a devolução, caso assim o deseje, e no prazo máximo de 15 dias.

    Ao criar um envio manual deverá selecionar nas opções extra “Adicionar Etiqueta de devolução” .

     

     

     

     

     


     

     

    em Criação de Envios Tags: Criar envioDevoluçãoDevolução de envio
    Este artigo respondeu à sua pergunta?

    Deixe uma resposta