Problemas com o transporte
Apesar das transportadoras terem todos os cuidados necessários para garantir a integridade dos envios, por vezes ocorrem acidentes que levam ao dano ou extravio de objetos. Também em certas situações pode ocorrer atraso dos envios.
Durante o transporte poderão ocorrer os seguintes problemas:
Dano do objeto
Normalmente a transportadora deteta estas situações caso haja dano da embalagem externa e emite um comunicado ao remetente solicitando instruções para prosseguir com a entrega ou devolução ao remetente.
Caso o destinatário note algum dano na embalagem externa do objeto deverá fazer referência dessa situação à transportadora ou recusar a entrega
Reembalamento do objeto
Devido a derramamento de líquidos, a embalagem do objeto poderá ficar danificada levando a que a transportadora tenha de reembalar o objeto por forma a prosseguir o transporte. Este processo poderá levar a atrasos na entrega
Extravio do objeto
Lamentavelmente por vezes, ao longo do transporte a etiqueta de transito poderá soltar-se ou ficar ilegível impedindo assim que o envio seja entregue. Paralelamente também poderá ocorrer que o envio seja encaminhado erradamente para uma morada diferente da que deveria levando à sua perda.
Por vezes, através da descrição do conteúdo do objeto a transportadora poderá localizar a encomenda e finalizar o envio.
Sempre que não houver atualização por mais de 48h do histórico de rastreamento de um objeto, salvo raras exceções (envios extracomunitários dos CTT) deverá contactar o nosso suporte por forma a que seja verificada a causa desta situação.
Por forma a facilitar e acelerar a receção de uma resposta deverá neste contacto incluir uma descrição pormenorizada do conteúdo do envio bem como a fatura de venda e fatura comprovativa do valor de aquisição do objeto.