Secções do artigo

    Problemas com o transporte

    Apesar das transportadoras terem todos os cuidados necessários para garantir a integridade dos envios, por vezes ocorrem acidentes que levam ao dano ou extravio de objetos. Também em certas situações pode ocorrer atraso dos envios.

    Durante o transporte poderão ocorrer os seguintes problemas:

    Dano do objeto

    Normalmente a transportadora deteta estas situações caso haja dano da embalagem externa e emite um comunicado ao remetente solicitando instruções para prosseguir com a entrega ou devolução ao remetente.

    Caso o destinatário note algum dano na embalagem externa do objeto deverá fazer referência dessa situação à transportadora ou recusar a entrega

    Reembalamento do objeto

    Devido a derramamento de líquidos, a embalagem do objeto poderá ficar danificada levando a que a transportadora tenha de reembalar o objeto por forma a prosseguir o transporte. Este processo poderá levar a atrasos na entrega

    Extravio do objeto

    Lamentavelmente por vezes, ao longo do transporte a etiqueta de transito poderá soltar-se ou ficar ilegível impedindo assim que o envio seja entregue. Paralelamente também poderá ocorrer que o envio seja encaminhado erradamente para uma morada diferente da que deveria levando à sua perda.

    Por vezes, através da descrição do conteúdo do objeto a transportadora poderá localizar a encomenda e finalizar o envio.

    Sempre que não houver atualização por mais de 48h do histórico de rastreamento de um objeto, salvo raras exceções (envios extracomunitários dos CTT) deverá contactar o nosso suporte por forma a que seja verificada a causa desta situação.

    Por forma a facilitar e acelerar a receção de uma resposta deverá neste contacto incluir uma descrição pormenorizada do conteúdo do envio bem como a fatura de venda e fatura comprovativa do valor de aquisição do objeto.

     

     


     

    em Problemas Tags: DanosExtravioProblemas de envioProblemas TransporteReembalamentoTransporte
    Este artigo respondeu à sua pergunta?

    Deixe uma resposta