Problemas com uma recolha
A marcação de recolha ocorre aquando da declaração do envio caso esta opção tenha sido selecionada.
Existem dois grupos de situações que poderão levar a que uma recolha não ocorra:
- Não ocorreu marcação de recolha:
- Poderá ocorrer por não ter sido selecionada a opção de recolha aquando da criação do envio
- Na declaração do envio a transportadora recusou a recolha por existir um problema com a mesma (peso excessivo em algum dos objetos, data e horário solicitado não disponível…)
Para evitar estas situações poderá confirmar se a recolha foi solicitada através da consulta do envio na secção Declarados/Em trânsito.
Aqui também poderá consultar se a mesma foi devidamente agendada pois caso tenha sido irá aparecer o código da recolha bem como o dia e/ou horário da mesma.
Caso não tenha ocorrido marcação de recolha irá surgir uma mensagem de erro.
Em ambas as situações anteriores deverá contactar o nosso suporte por forma a solicitar a marcação de recolha.
- A recolha foi agendada, porém o estafeta não compareceu no momento esperado
Nesta situação é necessário perceber junto da transportadora por forma a distinguir se o estafeta não compareceu por razões alheias a este enviou ou se existe algum problema com a morada de recolha que terá levado o estafeta a não comparecer para realizar a mesma.
- A recolha foi abatida como não efetuada por erro da transportadora
Neste caso é necessário verificar junto da transportadora qual a razão para que a recolha tenha sido abatida como não efetuada e possivelmente apresentar uma reclamação por forma a evitar a cobrança da taxa de recolha não efetuada.
É importante salientar que salvo raras exceções quando uma recolha não acontece no dia e horário agendado normalmente não irá ocorrer no futuro pelo que se uma recolha não ocorrer deverá contactar sempre o mais rápido possível o nosso suporte por forma a verificar a razão desta falha e agendar uma nova recolha.