Acesso à Plataforma
Para aceder à área de cliente da Shiptimize deve aceder a https://my.shiptimize.me
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/09/login.png)
Caso ainda não tenha aderido aos nossos serviços poderá solicitar aqui um contacto pelo nosso departamento comercial.
Para aceder à sua área de cliente deverá utilizar as credenciais que lhe foram enviadas por email após o seu registo. Caso não se recorde da sua palavra-passe, poderá redefini-la aqui.
Menu
A nossa plataforma está dividida em 4 grandes menus gerais que encontra no lado direito (Envios, Estatísticas, Suporte e Definições) com várias secções e subsecções.
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/09/platform.png)
Envios
Onde poderá criar envios quer manuais quer por upload, importar envios da sua loja, alterar detalhes de envios, imprimir etiquetas e visualizar estado dos envios.
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/09/status.png)
Estatísticas
Onde poderá visualizar o número de envios realizados ao longo do tempo bem como para que países foram realizados.
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/09/Estatisticas.png)
Suporte
Onde poderá contactar-nos por forma a obter mais informações acerca de um determinado envio, comunicar uma situação de extravio ou dano, bem como outra situação pertinente.
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/09/Suporte.png)
Definições
Neste menu geral encontrará todas as definições da plataforma quer a nível de morada de recolha, dados de utilizador, método de impressão de etiqueta ou preferências de envio.
![](https://support.shiptimize.pt/wp-content/uploads/2021/09/Definicoes.png)